Especial Dia das Crianças: pequenos grandes fenômenos

O showbiz é lugar de gente grande, porém, de tempos em tempos garotos e garotas prodígio aparecem para fazer muito barulho e mudar as regras do jogo, introduzindo influências e costumes de uma nova geração na cultura popular. Tudo isso com hora pra dormir, porque amanhã tem aula 😉

Jackson 5

Em 1964, os irmãos Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Michael começaram a se apresentar no circuito de shows de talento no meio-oeste dos Estados Unidos. Sob tutela do pai Joe Jackson, os irmãos ,que na época tinham entre 18 e 11 anos, assinaram com a Motown em 1969 e emplacaram 17 singles na Hot 100 da Bilboard, com os 4 primeiros chegando ao topo da lista. Na década de 80 o Jackson mais jovem, Michael, que começou sua carreira musical aos 6 anos de idade seguiu carreira solo e se tornou o maior ícone da música pop.

 

Silverchair

Uma das maiores bandas de rock da Austrália gravou seu primeiro disco, Frogstomp, em 1995. Os integrantes, todos com 15 anos na época, ainda frequentavam o colégio que os uniu. Após quase duas décadas de sucesso comercial e de crítica, a banda decidiu se aposentar em 2011, aos 31 anos de idade.

 

The Strypes

Os Irlandeses do Strypes formaram a banda em 2011 e não olharam para trás desde então. Nesses 3 anos eles passaram de pequenas apresentações na cidade Irlandesa de Carvan para turnês na Europa, Japão e América do Norte. O sucesso no YouTube com um cover do bluesman Bo Diddley, rendeu elogios de Liam Gallagher, Dave Grohl, Jeff Beck e do Sir Elton John. A banda lançou seu primeiro disco, chamado Snapshot, em 2013. E tudo isso aos 16 anos. Ouch.

 

Lorde

Essa neozelandesa de 17 anos emplacou o hit Royals em 2013, se tornando a artista solo mais jovem a liderar a parada americana da Billboard. Destacada em publicações da Times e Forbes como uma das adolescentes mais influentes da atualidade, ela se destaca por ser o avesso de suas artistas contemporâneas já que aborda temas mais profundos em suas músicas e é engajada em questões feministas.

 

Jordy

Filho de um produtor musical francês, Jordy foi atingiu o estrelato 1992 com 4 anos de idade. O single “Dur dur d’être bébé”  (“É duro ser bebê”) e entre uma fralda e outra, se tornou fenômeno mundial, é o artista mais jovem a atingir o topo da Billboard segundo o Guiness book, teve um reality show na Venezuela para encontrar uma sósia do pequeno francês e uma atração turística com seu nome. Hoje com 26 anos, Jordy segue na carreira musical se apresentando com sua banda, The Dixies.

 


Sobre a Strip Me:

A Strip Me desenvolve produtos de alta qualidade. Seu principal enfoque são camisetas com estampas criativas e modelagem exclusiva. Em nossa loja virtual, além de camisetas de filmes, camisetas de rock, camisetas de banda e camisetas de cultura pop, você também encontra nossa linha de acessórios. Acesse: www.stripme.com.br

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s