4 dicas de como usar camiseta recorte

4 dicas de como usar camiseta recorte

Na hora de criar um visual estiloso e que transmita a sua personalidade, optar pelas peças certas faz a diferença. As camisetas são versáteis e trazem conforto, então garantem um ótimo resultado. Mas será que você conhece a camiseta recorte?

O modelo recebe esse nome porque realmente parece ter sido “cortada” em uma determinada área. Ela tem uma proposta geométrica, em que as mangas podem ser de uma cor e o restante de outra. É uma alternativa ousada na medida certa, mas que ainda é bem fácil de combinar. Quer saber como usar essa proposta? Veja 4 dicas para acertar em cheio!

1. A escolha com jeans é totalmente à prova de erros

Se você estiver à procura de algo básico e que funcione de maneira casual, o jeans é o seu grande amigo. Essa peça vai com tudo no cotidiano e ainda garante que o principal destaque vá para a blusa.

A dica é escolher a lavagem de acordo com o padrão de cores. Se a parte na barriga for mais clara, vale apostar em uma lavagem menos intensa. Se for escura, o jeans preto funciona bem.

2. O visual com bermuda traz uma pegada descontraída

Para os dias em que a temperatura estiver mais alta, considere recorrer à bermuda. Essa opção, combinada com a camiseta recorte, cria uma proposta bem interessante e que valoriza o ar informal da peça.

Você pode escolher um short colorido em contraponto a uma peça neutra, por exemplo. Também é possível investir em uma alternativa estampada, como um listrado. Assim, brinca com a questão de linhas e de formas geométricas. A no estilo pocket é uma ótima alternativa para esse look. O desenho divertido de bolso tem tudo a ver com a leveza trazida pela peça curta.

3. A versão com calça social foge do esperado para a camiseta recorte

A expectativa é utilizar a peça com uma alternativa menos séria e sóbria, certo? Mas essa não é uma regra e você pode, sim, adotar uma proposta que foge dos padrões — basta recorrer à alfaiataria.

Uma calça social, por exemplo, é um contraponto diferente para a roupa e faz com que crie um visual alternativo e cheio de estilo. Também pode investir em um blazer, o que dá um charme-extra para uma produção que vai contra qualquer expectativa.

A proposta funciona melhor para celebrações e eventos casuais, mas que não sejam tão informais. Assim, é possível aproveitar ao máximo a peça!

4. A sobreposição de blusas e jaquetas complementa o visual

Além do mais, dá para pensar no uso diferenciado ao adicionar outras peças. Depois de combinar a camiseta recorte com um jeans básico, você pode incluir uma jaqueta de couro se quiser criar uma ideia biker. Já uma sobreposição de camisa xadrez traz uma mistura de formas e cores que é bem-vinda.

Usar essa peça como uma de várias camadas ajuda a montar um estilo alternativo e que, em alguns casos, tem inspiração no rock. É a melhor opção para quem quiser fugir o visual “certinho” das linhas retas.

Com as sugestões, usar a camiseta recorte fica muito mais fácil e adaptado ao seu estilo. Basta escolher as peças que têm a ver com a sua personalidade para aproveitar!

Curtiu as dicas? Agora que aprendeu a usar a camiseta recorte, acesse o nosso site e escolha já a sua!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.