6 dicas para usar camiseta raglan

6 dicas para usar camiseta raglan

Não é um nome tão conhecido, mas provavelmente você já viu uma camiseta raglan. O que mais caracteriza a peça é que, da manga até a gola, ela é de uma cor. Esse tom sempre contrasta com um segundo, presente no tronco.

Dá a impressão, assim, de que são duas camisetas em uma. Também é chamada de baseball shirt, pois muitos times dos EUA têm uniformes assim. Essa peça vem em versões com manga comprida, curta e manga ¾. Esta última segue até abaixo do cotovelo. As peças são perfeitas para compor looks streetwear.

As temperaturas ideais para usar são as amenas, pois o legal é o contraste do tronco com as mangas. Esse visual ficaria escondido, se você usasse um casaco por cima. Que tal aproveitar esse estilo de camisetas? Confira nossas dicas para usá-las!

1. Vá de básico, vá de cores neutras

Como essa camiseta tem duas cores diferentes, é interessante equilibrar com o restante do look. Estamos falando dos calçados, calças e, se for o caso, um casaco ou jaqueta. De modo geral, você pode vestir um jeans ou peças em tons neutros, como cinza ou preto.

2. Escolha a versão em manga longa

O modelo da camiseta raglan com manga longa é recomendado mais para dias frios. Saídas e eventos noturnos que pedem algo mais casual também, como festas ou baladas. Escolha a versão de manga longa e componha um look um pouco mais formal e arrojado.

3. Opte pelo modelo de manga curta

Nos dias mais quentes, a melhor escolha será o modelo em manga curta. Seu look ficará bem descolado, tanto durante o dia quanto para sair à noite. Repare sempre também na estampa da peça que escolheu para usar. Busque desenhos e formas que conversem com a sua personalidade.

4. Equilibre os tons com a estampada

A camiseta raglan é um item perfeito para compor looks originais e alternativos. Experimente as versões estampadas com cores neutras e amenas, como branco e cinza. Ficará bem elegante e versátil. Combine com peças de cor sóbria, como uma calça preta.

5. Use a camiseta raglan de mangas ¾

As mangas ¾ cobrem mais os braços, são um intermédio entre a manga comprida e a manga curta. É um modelo muito interessante para combinar e tornar o visual mais descontraído ainda. São também superversáteis e cabem em qualquer tipo de evento.

6. Vista estampas de sua banda favorita

Já pensou em uma estampa baseada na sua banda favorita? Se ficar na dúvida, escolha peças com tons escuros e sóbrios. Esse visual é bem original e destaca o estilo musical de cada um. As peças com fundo branco ou preto, inspiradas em bandas de Rock e músicas, são fáceis de achar no mercado.

Existe uma quantidade enorme de modelos de camiseta raglan à venda hoje em dia. Basta escolher as que mais se harmonizam com seu estilo. Entre nessa tendência e inclua esse item descolado no seu guarda-roupa! A dica principal é usar a coerência ao combinar os tons.

E aí, curtiu conhecer mais sobre essa peça que virou tendência forte nos últimos tempos? Agora é só se deixar levar pelo seu gosto. Siga a gente em nosso Instagram para ficar sempre por dentro das novidades!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.