6 looks da moda retrô que voltaram com tudo

6 looks da moda retrô que voltaram com tudo

Quem disse que moda retrô é exclusividade das mulheres? Os homens estão cada vez mais cheios de estilo. Se você veio parar aqui nesse post é porque concorda com isso! Na verdade, esse resgate da moda de décadas passadas é cada vez mais comum no universo masculino, e não é tão difícil assim produzir esse tipo de visual.

Dê uma olhada nos looks da moda retrô que voltaram com tudo e que trouxemos para você a seguir.

1. Calça jeans com a barra dobrada para fora é tendência

O jeans é uma peça indispensável no guarda-roupa de todo homem. Lá nos anos 50 foi quando surgiu a moda da calça jeans com a barra dobrada. A lavagem clássica e o corte reto são os modelos ideais para esse tipo de moda retrô.

Vale combinar a calça com um tênis casual ou um coturno. Para o visual ficar menos despojado, a dica é combinar a calça com uma camisa social ou uma peça de botão, que pode ser xadrez.

2. Os suspensórios têm tudo a ver com moda retrô

Nada mais retrô que o uso de acessórios como os suspensórios. Eles são uma ótima pedida para um visual mais social, ou seja, vão bem com a clássica camisa de botão, calça e sapatos sociais. Uma bela gravata é um acessório que vai complementar muito bem esse tipo de look.

3. O colete é outra peça clássica

O colete é uma peça clássica da moda retrô e que pode transformar o seu visual social. Há quem fique preso ao uso do blazer quando usa um colete. Mas, na verdade, seu uso não é obrigatório. O colete pode ser aproveitado até mesmo com uma calça jeans, deixando o visual bem mais confortável e menos formal.

4.  A gravata borboleta confere bastante estilo

Cansou das gravatas tradicionais? Há espaço na moda para a volta das gravatas tipo borboleta. Elas podem ser usadas em tons neutros, coloridas e até mesmo estampadas. A escolha dependerá da proposta do visual e também da ocasião.

Para dias de trabalho, prefira as cores como preto, tons terrosos e azul-marinho. Para eventos sociais que não sejam tão formais, pode-se investir nas cores e estampas, como a clássica gravata de bolinhas.

5. O suéter a pedida para os dias mais frios

Se o dia esfriou, sua escolha deve passar por um suéter para esquentar. Uma opção confortável que pode ser utilizada em conjunto com uma jaqueta, camisa social por baixo, acompanhado ou não de gravata. E mesmo por baixo do terno. As opções são muitas! Vale experimentar a sua combinação favorita.

6. A jaqueta de couro tipo biking é a pedida dos roqueiros

O couro é um material clássico e que nunca sai de moda. Essa jaqueta segue o seu caminho. Sucesso desde os anos 50, no estilo rockabilly, revisitada no grunge dos anos 80 e 90, a jaqueta biking é certeza de estilo e muito charme entre os homens.

Preto é a cor favorita, mas ela pode ser encontrada também em marrom, vermelho ou caramelo. Por baixo, uma camiseta básica é a melhor pedida.

Ao seguir essas dicas, não será nada complicado montar um visual por dentro da moda retrô e cheio de estilo! É hora de renovar o guarda-roupa revisitando as décadas passadas.

E aí? Curtiu essas dicas? Então curta também a Strip Me no Facebook e acompanhe outras novidades bacanas.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.