Camisa alongada: 4 looks para se inspirar

Camisa alongada: 4 looks para se inspirar

Para quem deseja imprimir estilo, mas sem chamar atenção, pode optar pela camisa alongada. Esse modelo masculino recebe esse nome por causa da gola. Em vez de ser tão fechada, ela é um pouco maior e mais solta, o que dá destaque ao trapézio.

A peça já caiu no gosto de homens estilosos e pode fazer parte das suas produções. O truque é sempre saber equilibrar o resultado para conseguir explorar esse formato diferente.

Não sabe por onde começar? Nós ajudamos! A seguir, veja 4 sugestões de looks para usar a camisa alongada!

1. A camisa estampada com jeans liso funciona com tudo

O jeans é um tecido democrático e que cai bem para qualquer pessoa, em várias situações. Grande companheiro do armário masculino, é uma opção para eventos casuais de diversos estilos — da balada ao festival.

Mas para dar um toque diferenciado a ele, vale ter atenção ao uso da camisa alongada. Uma possibilidade é escolher uma alternativa estampada, com uma imagem que remeta à sua personalidade. Ao unir essa peça a um jeans básico, você cria um look que está sempre à prova de erros.

2. O uso com camisas de manga longa traz uma pegada alternativa

Se estiver em busca de uma proposta um tanto indie e até com abordagem folk, que tal adotar o uso com sobreposições? Colocar essa camisa como a camada de baixo e adicionar uma de xadrez de manga longa, por exemplo, traz a ousadia na medida certa. Se ela for estampada, a combinação de formas se torna ainda mais interessante.

Para finalizar esse visual, você pode apostar em acessórios, como um chapéu ou touca e sapatos com uma impressão pesada. Para curtir aquele show da sua banda favorita, não há nada melhor!

3. A escolha com moletom e tênis garante uma pegada urbana

Outra possibilidade consiste em combinar a camisa alongada em uma proposta de street style. Para acertar, você pode usar o moletom como o grande aliado para a peça. Calças e casacos feito com o material dão aquele ar confortável, mas sem parecer desarrumado.

Nos pés, o tênis é a melhor escolha. Um par de sneakers com bastante personalidade arremata a composição e garante um visual despretensioso e cheio de estilo no rolê.

4. A camisa alongada com bermuda funciona no calor

A combinação com calças não é a única escolha possível. Também dá para recorrer às bermudas para quando a temperatura sobe. A versão jeans é a mais básica, mas você pode optar por modelos coloridos e que combinem com o tecido e com a estampa.

Já um short de alfaiataria é um bom contraponto à casualidade da camisa. Ao unir essa combinação a um sapato com linhas clássicas, como um mocassim, é possível criar uma produção que brinca com a ideia entre formal e informal.

A camisa alongada é uma peça cada vez mais popular porque sua gola diferenciada dá destaque e valoriza a região do trapézio. Com essas sugestões de looks, ficará fácil criar as composições ideais.

E já que essa peça chama a atenção pelos motivos certos, aproveite e escolha a sua na Strip Me!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.