Como montar um look casual?

Como montar um look casual?

Saber montar um look casual é indispensável para curtir alguns dos melhores momentos da vida. Ir a um festival de música, sair com os amigos e até viajar para certos destinos são situações que pedem essa proposta.

Ao mesmo tempo, é preciso tomar cuidado para não parecer “relaxado demais”, né? Mas fique tranquilo, é possível unir conforto e estilo — basta fazer as escolhas certas para cada ocasião.

Para não ter dúvidas, reunimos algumas dicas que vão te ajudar a tomar as melhores decisões. Neste post, descubra como montar um look casual sem erros!

Escolha peças de boa qualidade

Não é porque a proposta do visual é básica e descontraída que você pode sair com camisas desbotadas ou regatas descosturadas (por favor não faça isso!!). A ideia não é parecer desleixado, então é importante se ligar nisso.

Sempre opte por peças de boa qualidade. Prefira calças que vistam bem e que sejam do seu número. As camisas devem ter a modelagem adequada e precisam ser confeccionadas com bons tecidos. A impressão também conta pontos a favor, já que está relacionada à durabilidade.

Fique de olho nesses aspectos para garantir que o seu guarda-roupa tenha os elementos ideais.

Opte por escolhas que fogem do óbvio

Já que montar um look casual não é sinônimo de algo “sem graça”, é essencial selecionar os itens que realmente vão dar o toque a mais que você procura.

Em vez de uma camisa lisa, porque não apostar em uma no estilo raglan? Ou em uma camiseta com gola alongada? Também há opções com estampas, bandas de rock e muitas outras possibilidades. As calças aparecem com detalhes diferentes, assim como sneakers, tênis e sapatos comuns.

Não tenha medo de escolher elementos com personalidade. Eles serão ótimos complementos para a parte “básica” do visual e dão um charme especial.

Invista em acessórios ao montar um look casual

Para deixar a proposta elegante, funcional e confortável, você também pode investir em composições com acessórios. Para montar looks casuais, não faltam opções.

Os óculos de sol são perfeitos para as produções diurnas e aparecem em vários estilos. Os bonés dão um toque urbano, enquanto chapéus trazem uma ideia alternativa.

Você ainda tem a chance de apostar em toucas, cintos estilizados, relógios e até em uma camisa xadrez amarrada na cintura, por exemplo.

Use a terceira peça como complemento

Se quiser deixar o visual com uma sensação mais arrumada e estruturada, basta usar uma terceira peça. Além da calça ou bermuda e da camisa, essa é a hora de pensar em um blazer ou jaqueta.

Uma camisa jeans é ideal para dar um toque despojado à uma blusa lisa por baixo, enquanto a xadrez é moderna e interessante. Você também pode investir em um blazer de corte reto que é perfeito para o happy hour ou até para alguns ambientes de trabalho mais descolados.

Ainda dá para apostar em uma jaqueta bomber ou de couro, além de coletes. Na meia estação, a presença de itens desse tipo torna a proposta confortável ao mesmo tempo que cheia de estilo.

Saber como montar um look casual é mais fácil do que você esperava, vai? Com essas dicas, você tem tudo o que é necessário para criar composições únicas, agradáveis e que têm a ver com seu estilo!

E para estar sempre na moda, siga a gente no Instagram!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.