Óculos de sol: 5 modelos que estão em alta

Óculos de sol: 5 modelos que estão em alta

Não importa a estação, os óculos de sol são um acessório indispensável em qualquer visual. Seu uso é obrigatório não somente porque protege os olhos, mas também porque já se tornou um item que dita estilo.

Com o passar do tempo, tendências antigas voltaram à moda e outras muito interessantes foram criadas. A melhor parte disso é que tem opções para todo gosto e ocasião.

Para saber quais não podem faltar no seu guarda-roupa, confira a nossa lista. Com certeza algum deles terá a sua preferência!

1. Lentes coloridas para looks descolados

As lentes coloridas para óculos de sol estão em alta. No inverno e no verão, esse modelo chega para quebrar a sobriedade de produções mais básicas e trazer descontração para a composição.

As armações podem ser em acetado ou metal, tanto de cores iguais quanto diferentes da lente. Para quem não tem medo de ousar e gosta de um look mais urbano, sem dúvidas, essa é a melhor opção.

2. Óculos de sol metalizados: sinônimo de estilo

Essa é uma tendência em alta já há algum tempo. Neste ano, ela permanece mais forte do que nunca, principalmente em modelos de armação invisível.

Ideal para pessoas que apostam em um estilo mais moderno, o tamanho não importa. Enquanto os menores são mais irreverentes, os maiores são mais clássicos. Podem ser usados em ocasiões mais leves ou mais elegantes.

3. Modelos retrô e geométricos para resgatar os anos 70

A principal aposta do momento são os modelos retrô ou geométricos. Formatos como quadrados, hexagonais ou redondos, que foram sucesso na década de 1970, são ótimos para quem pretende valorizar e alongar os traços do rosto.

Os óculos de sol vintage são os mais sofisticados. Mas se você gosta de fazer diferente, é possível encontrar nas duas versões acima: com lentes metalizadas ou coloridas.

4. Lentes mini para irreverência e destaque

Os óculos de sol com lentes mini também ganharam espaço no guarda-roupa atual. Famosos desfilam por aí com modelos minúsculos, com lentes ovais, retangulares ou alongadas.

Esse modelo é indicado para quem quer valorizar a região dos olhos. É bom ficar atento apenas para não escolher um modelo muito desproporcional para seu rosto.

5. Top Bar se não houver medo de ousar

Esse modelo é o número um nas vitrines de todo país. Se você já viu óculos de sol com uma barra metálica que atravessa a armação na parte de cima, ele é um top bar.

Geralmente é maior, como no modelo aviador ou clubmaster. É uma boa alternativa para quem se cansou dos tradicionais óculos esportivos, mas não quer deixar de ter uma composição mais imponente.

Agora que você já tem todas essas opções em vista, pode dar uma sondada na internet para escolher o modelo ideal para você. Preste atenção na estética, mas também verifique se o item tem a proteção UV recomendada para um uso seguro.

Gostou das recomendações deste artigo? Aproveite curta a nossa página no Instagram para ficar por dentro de todas as tendências urbanas!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.