Como se vestir bem: 05 dicas de moda masculina

Como se vestir bem: 05 dicas de moda masculina

A principal sacada de como se vestir bem e com estilo é usar a moda para transmitir a sua personalidade, mostrar ao mundo quem você é. Quando o assunto é moda masculina, o segredo é entender quais roupas valorizam sua essência, afinal, seu visual diz muito sobre você, e ninguém quer passar a mensagem errada, né?

Moda nunca foi um assunto só para mulheres: se engana quem acredita nisso. Entender o mínimo de moda e, mais especificamente de moda masculina, já te faz largar na frente, tanto como um cara de estilo, como um cara de bom gosto, qualidades que se refletem em todas as áreas da sua vida: pessoal, familiar, profissional…

Como se vestir bem é uma dúvida que paira em muitos ares nesse Brasil afora. Recebemos dúvidas sempre em nossos canais. E pensando nisso, resolvemos preparar 05 dicas de moda masculina que vão te ajudar a definir o seu estilo e fazer com que você se destaque em qualquer ambiente.

Atenção no caimento!

Modelagem big, oversized, longline, slim fit. Umas exageram no tamanho, outras ficam mais justas, você já deve ter ouvido falar de todas. O lance é que não adianta investir em uma modelagem que está na moda mas não valoriza em nada o formato do seu corpo.

Um exemplo de peças que desvalorizam seu estilo são as camisas estilo hip hop, que são super largas e podem fazer você parecer mais gordo. Outro exemplo são as bermudas cargo, que podem causar a ilusão que a pessoa é bem mais baixa do que é.

A dica aqui então é simples: caimento importa. E escolhendo modelagens mais tradicionais e atemporais você tem mais chance de acertar no visual como um todo. Por isso, quando estiver comprando em uma loja física, experimente o produto. E quando for comprar online, procure a tabela de medidas pra comparar com uma peça que você tem e veste bem. Não tem como errar!

Abuse das cores básicas

Quando o assunto é moda masculina, muitos homens tem dificuldade para dizer quais cores caem bem em si mesmos. Realmente, não é qualquer um que pode sair por aí vestindo uma regata alaranjada. O segredo aqui é mais simples do que parece: investir em um guarda-roupa com 80% de cores básicas.

Deixe as cores mais ousadas para apenas um detalhe no seu look. Por exemplo: ao invés de uma camiseta florida por inteiro, opte por uma camiseta básica com bolso estampado. Afinal um bolso estampado com flores vibrantes já traz as cores necessárias deixar o visual muito estiloso sem forçar a barra.

Branco, preto, cinza, azul marinho, verde militar, bordô e jeans escuro são cores clássicas que neutralizam seu guarda-roupa e te ajudam a acertar na hora de escolher o visual do dia.

Acessório sim!

Muitos homens acham que acessório é besteira, que não vale a pena investir. Isso não é verdade, é só dosar sem exagerar: os acessórios masculinos podem transformar um visual básico em um look de personalidade.

Existem algumas regrinhas no caso dos acessórios masculinos:

Relógios: analógicos para ocasiões formais, deixe os digitais para quando estiver praticando esportes.

Meias: Opte por um par da mesma cor da calça ou do sapato. Meia branca só pro tênis de corrida.

Cintos: cuidado para o acessório não dividir você em dois fazendo uma espécie de “cintura”, opte por modelos clássicos para não errar.

Braceletes: adquira itens de qualidade, com bom acabamento, sem muitos detalhes. O contrário pode resultar em um visual desleixado.

De olho na qualidade

Essa é uma dica bem simples de como se vestir bem, mas faz toda a diferença, acredite: use roupas de qualidade. O tecido não pode ser mole, desbotado, o acabamento não pode ser mal feito. Se tiver estampa, não pode craquelar, apagar, desaparecer. Enfim, roupas de qualidade criam um visual notadamente mais estiloso e de bom gosto.

Ajuste o look

A regra é clara: nem sobrando, nem faltando. Nem curto, nem muito longo. A roupa masculina deve acentuar a silhueta, valorizando o visual. Para isso, suas roupas não podem ser nem apertadas, nem largas, devem ser roupas que vestem bem. Simples assim!

Não é uma coisa de outro mundo mandar suas peças para ajustar. E pode ir além da barra da calça, viu? Você também pode ajustar larguras, mangas e por aí vai. É só contar com um bom profissional nessa tarefa.

Curtiram as dicas, cavalheiros? Deixem seus comentários e sugestões aqui. Conta pra gente: qual é a sua dica infalível de moda masculina?

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.