Confira as tendências da moda urbana 2019

Confira as tendências da moda urbana 2019

A moda urbana é uma ótima forma de expressar personalidade e estilo. Além de tudo, é confortável — o que passa longe de parecer relaxado. Inclusive, há tendências da moda urbana 2019 que merecem destaque para se vestir bem.

Você pode adaptá-las para o seu gosto e para o seu cotidiano, mas vale seguir algumas para se manter por dentro. Além de tudo, é uma ótima chance de receber elogios.

Quer acompanhar o que vem por aí? Confira 4 tendências da moda urbana 2019 que reunimos neste post!

As cores vibrantes aparecem em oposição aos tons neutros

Ao falar nas principais nuances, as tendências surgem em dois opostos. De um lado, há os tons neutros. Muitos desfiles internacionais incluíram o bege, o cáqui e as nuances militares em peças de destaque. Inclusive, diversos visuais de inspiração trazem uma composição inteiramente neutra.

Do outro lado, o exagero na vivacidade das cores também tem o seu espaço. O uso de tons neon e as combinações vivas aparecem com força no street style. Dá até para unir cores fortes com as neutras para equilibrar o visual.

Se quiser imprimir estilo sem pesar, você pode optar por um calçado em tom vibrante. Ao deixar o restante das peças neutras, dá para criar um ótimo ponto de cor.

As peças maxi ganham cada vez mais projeção

As peças urbanas sempre tiveram uma proposta de conforto e expressão de personalidade. Agora, isso ganha força graças à tendência de usar peças do tipo maxi.

Conhecida como maximalismo — o oposto de minimalismo —, traz a intenção de adotar itens que se destacam pelo tamanho. Casacos largos, calças maiores e vestidos com um reforço de volume dão um toque divertido e que une o conforto e o estilo. Os calçados também ganham essa abordagem, como os tênis com solado alto.

Os tecidos impermeáveis marcam presença na moda urbana 2019

Acredite se quiser: uma das propostas com maior força nesse estilo é o uso de peças impermeáveis. É o total contraponto do moletom, que é macio, natural e que não impede a passagem de água.

Na moda urbana 2019, é possível encontrar casacos e sobretudos com essa característica, bem como calças e até botas. Normalmente de aparência brilhante, são peças conhecidas como “fashion statements”. Mais que proteger da chuva, elas servem mesmo é para transmitir uma mensagem arrojada, ousada e moderna.

O couro chega às ruas em grande estilo

Durante muito tempo, o street style esteve restrito a tecidos como algodão, malha e moletom. No entanto, há uma tendência que vem para revolucionar essa ideia: o uso do couro.

As jaquetas desse material agora aparecem em formatos diferenciados para atender à proposta, bem como vestidos e calças. A intenção é criar algo no estilo biker, sem deixar a ousadia das ruas de lado. Se quiser entrar na onda, dá para adotar uma jaqueta do material com uma camiseta diferenciada e alternativa, por exemplo.

As tendências de moda urbana 2019 trazem usos distintos para peças e materiais, sem deixar de lado o conforto e o estilo. Com a escolha do que você mais gostar, é possível se manter por dentro e ser fiel à sua personalidade!

Curtiu as dicas? Então compartilhe este post nas suas redes sociais e deixe seus amigos atualizados sobre as novidades!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.