Descubra a versatilidade das camisas listradas

Descubra a versatilidade das camisas listradas

Sabia que para se vestir com estilo não é preciso muito? É só escolher as peças com as características certas e já era: você tem um visual completo e interessante. Ao pensar em itens versáteis e que trazem bons resultados, é quase impossível não citar as camisas listradas.

Essas roupas oferecem um destaque único para qualquer look e reúnem algumas qualidades atraentes. Mas será que você sabe por que são assim tão versáteis?

A seguir, descubra por que as camisas listradas são peças que servem como verdadeiros coringas em seu guarda-roupa!

O uso vai do casual ao arrumado

Uma das razões para essa peça se destacar é que ela funciona com tudo e em praticamente todas as situações.

No caso da masculina, dá para conseguir looks casuais sem esforço. Basta apostar em uma calça jeans do tipo destroyed, e um par de tênis para criar algo despojado. Se quiser uma pegada de street style, dá para adicionar sneakers e até acessórios, como bonés e chapéus.

Já se optar por um visual com uma mistura de ocasiões, a camisa fica bem com uma calça dobrada na barra. Também funciona com bermudas coloridas de tecido e que trazem frescor.

Se quiser algo um pouco mais sóbrio, é só investir em uma calça preta e em um blazer por cima. As listras dão o toque divertido, mas ainda são sóbrias o bastante. Assim, a peça funciona com vários estilos e situações.

A variedade de cores das camisas listradas se destaca

Outro ponto importante é que esses itens se destacam por aparecer em várias cores. A maioria tem apenas dois tons, mas também dá para encontrar escolhas com várias nuances. Então, mesmo que sejam de um modelo igual, as peças não são idênticas — e isso ajuda a variar as suas produções.

Além disso, há diferentes combinações. Uma blusa listrada em preto e branco é um verdadeiro clássico. Já uma que une cinza e preto tem um toque único, sem deixar de ser versátil.

Então, mesmo que uma pessoa o veja com duas peças do tipo, não vai achar que elas são iguais. Como combinam com várias cores e propostas, são “multiplicadoras” do seu guarda-roupa.

A presença dos detalhes certos merece sua atenção

Além de tudo, camisas listradas de qualidade apresentam alguns detalhes que dão um charme-extra para qualquer produção. Quer ver? Em vez de uma lisa, por que não apostar em um modelo pocket?

Essa alternativa tem um bolso posicionado de forma estratégica, com sobreposição às listras principais. O grande barato é que as linhas não se encontram perfeitamente. Nesse caso, é esse “desalinhamento” que dá um charme e garante que a peça fique ainda mais interessante.

Nas camisas femininas, elementos distintos podem incluir o tecido mais levinho e até o bolso quase “invisível”. Com essa atenção aos detalhes, é fácil criar visuais cheios de personalidade.

As camisas listradas trazem ótimas possibilidades para os mais diferentes looks e situações. Ao escolher a sua, você terá uma companheira e tanto no armário para criar várias propostas.

Quer outras dicas de moda? Assine a nossa newsletter e fique sempre por dentro das novidades.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.