Saiba como acertar no visual usando camisetas básicas

Saiba como acertar no visual usando camisetas básicas

A velha dupla camiseta básica e calça jeans é sucesso. Para quase todas as ocasiões, elas são uma opção simples e rápida. Mas se você usa esse look com frequência, talvez seja a hora de aprimorar.

Com apenas algumas peças, acessórios ou detalhes, suas camisetas básicas se transformam e fazem com que você se surpreenda na frente do espelho. Aos poucos, imaginar novas combinações vira um hábito para que o estilo nunca falte.

Quer saber como acertar no visual e perder o medo de tentar algo diferente? É hora de ler este artigo e colocar em prática algumas ideias!

Camisetas básicas com blazer são sinal de elegância

Para quem precisa de um look formal, mas não gosta de roupas sociais, essa é uma excelente solução. As camisetas básicas vão muito bem com blazers de cores sóbrias.

Use com calça jeans em um tom que combine com a cor escolhida para o blazer. Como resultado, você terá uma composição repleta de elegância, mas com bastante conforto. Em casamentos durante o dia, jantares corporativos ou reuniões de última hora, essa é uma opção certeira.

Sobreposições inovam e são perfeitas para o dia a dia

Saia da mesmice diária com um toque simples e prático: a sobreposição. Aquela camiseta estampada, jeans ou xadrez parada no armário é uma ótima dupla para sua camiseta básica.

É um visual mais descontraído, mas perfeito para passeios ou mesmo para trabalhar, se a empresa permitir um vestuário mais leve. Em dias de calor, basta dobrar as mangas para não perder o despojamento. Em tempo: as camisas de manga curta podem ser usadas da mesma forma, se você tiver preferência por esse modelo.

Coletes são tendência para modernizar

Os coletes, geralmente, são tidos como peças vintage, mas agora voltam como máxima tendência da moda masculina para modernizar looks. Camisetas básicas ganham um ar diferenciado com a peça, que varia do casual ao social.

Nesse caso, estampas e texturas também podem ser usadas sem medo. Mescle cores mais fortes com camisetas mais claras para que o destaque fique realmente onde importa.

Como o colete é uma peça com a modelagem mais slim, tome cuidado apenas para não encher bolsos de maneira desnecessária e deixar a roupa desproporcional.

Jaquetas são as melhores apostas para os dias frios

Deixe o moletom surrado na gaveta. Use suas camisetas básicas com uma jaqueta, de couro ou jeans. Elas podem até mesmo ter detalhes, como bottons, desfiados ou bordados.

Como a camiseta é simples, esse tipo de visual não tem excessos ou briga de estampas. As cores mais escuras costumam ser as mais bonitas nesse caso, já que dias frios combinam bastante com tons mais sóbrios.

Como você pode ver, não há motivos para investir na camiseta básica sem algo para complementá-la. É muito fácil encontrar maneiras irreverentes para compor looks descontraídos e mais sérios sem deixar a peça de lado.

É importante frisar que, quem gosta de acessórios, pode apostar em correntes, cintos ou relógios para trazer um toque mais pessoal à combinação.

E aí, gostou dessas dicas? Em caso positivo, assine a nossa newsletter agora mesmo. Assim você recebe outros conteúdos e novidades diretamente em seu e-mail!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.