Rolê After (Pandemia)

Rolê After (Pandemia)

A empatia, paciência e compreensão são algumas das mais louváveis características que o ser humano pode ter. E muitos de nós temos sido pacientes, compreensivos e empáticos uns com os outros. Mas a verdade é que já deu, né? O Coronavírus já consumiu tanto da gente, que fica cada vez mais difícil continuar acompanhando as notícias, conversar com pessoas mais radicais e tal. É por isso que hoje estamos aqui pra falar sobre um futuro de esperança, sobre a volta às coisas boas da vida! Afinal de contas a vacina já é uma realidade e agora é só esperar chegar a nossa vez de tomar essa agulhada delícia e correr pro abraço! E já vamos nos preparando porque rolê bom é o que não vai faltar!

Claro que ainda vai demorar um pouquinho. Por mais ansiosos que a gente esteja, ainda vão uns bons meses aí. O pessoal do legendário festival Coachella, na California, por exemplo, está otimista até demais. O festival está com as datas confirmadas para os dias 9, 10 e 11 de abril! Porém, não há nenhuma informação sobre o lineup. Levando em consideração que os Estados Unidos não estão numa situação muito mais confortável que a nossa, aqui no Brasil, em relação a pandemia, 3 meses é muito pouco tempo pra conseguir normalizar tudo, e para que as pessoas se sintam seguras suficiente para se acotovelar na frente de um palco entoando hinos do rock. Outra lenda dos festivais, o Tomorrowland, que rola na Bélgica e reúne a nata da música eletrônica, também está confirmado. Mesmo ainda sem lineup anunciado, a data está confirmada: 16 a 18 de julho. São grandes festivais, com um otimismo quase utópico. Pouco provável que eles se realizem nessas datas, mas não custa sonhar.

No Brasil a turma está sendo um pouco mais modesta e menos afobada nas datas. Por aqui as programações são todas para o segundo semestre, com exceção de um. O João Rock, festival super concorrido, que acontece em Ribeirão Preto (SP) já há 20 anos, segue com data confirmadas para 19 de junho. Porém, é claro, sem lineup definido. A edição que rolaria em 2020 e foi adiada tinha nomes como Gabriel, o Pensador, Erasmo Carlos, Planet Hemp, Titãs, CPM 22 e outros. Especula-se que este lineup será mantido. Outro que ainda não tem nenhum artista confirmada no cast, mas já tem data certa e ingresso á venda é o mundialmente famoso Lollapalooza. A edição brasileira está confirmada para 10, 11 e 12 de setembro. Na real, parece que todo mundo está apostando em setembro como o mês do liberou geral! O Coala Festival, que também rola na cidade de São Paulo e é mais ligado à MPB também está confirmado. E adivinha pra quando. Dias 11 e 12 de setembro! No mesmo fim de semana do Lolla! Pelo menos no quesito lineup o Coala saiu na frente. Já tem confirmados nomes como Gal Costa, Alceu Valença e Maria Bethânia.

Mas calma que ainda tem mais coisa para setembro, o mês da esperança! 24, 25, 26 e 30 de setembro, bem como 1, 2 e 3 de outubro, rola o inabalável Rock In Rio! Convenhamos que um festival que, em sua primeira edição, em 1985, com o Brasil nadando numa inflação estrambólica, conseguiu trazer Queen, AC DC, Iron Maiden e mais uma car@*#%da de artistas grandes, realizou edições especiais fora do Brasil e etc, merece a alcunha de inabalável. Pois bem. Tem lineup confirmado? Claro que tem! Tem novidade?  Novidade, novidade mesmo, não tem. É o Iron Maiden de novo, o Dream Theater, Megadeth, Sepultura… que são bandas legais, mas já tocaram mais de uma vez no Brasil e tal. De diferente mesmo, vai rolar o Living Colour, uma baita banda bacana e que vai ter participação do Steve Vai, um show que, com o perdão do trocadilho com o guitarrista, vai valer a pena ver.

Mas não é só de shows, festivais, filas imensas para ir ao banheiro químico e enlamear o tênis que a gente sente falta, né? Também dá uma saudade danada daquele cineminha esperto no domingo de tarde, aquela pipoca e refri caríssimos, mas que são uma delícia, entrar naquela sala escura, ver um filme massa naquela puta tela enorme, com sonzão… putz! Que coisa boa! E, olha, se tudo der muito certo e a gente puder voltar a frequentar uma sala de cinema em segurança ainda neste ano, lançamento bom tem de sobra! Em março tem o curioso confronto Godzilla Vs Kong, em abril o controverso Marighella deve chegar aos cinemas e, para os fãs da Marvel, rola a Viúva Negra. Em maio tem uma das franquias mais prolíficas do cinema, Velozes e Furiosos 9 será lançado. Em junho tem mais super-heróis com Venom – Tempo de Carnificina e a sequência de terror Invocação do Mal 3. Em julho o pessoal saudoso dos anos 1980 vai pode vibrar com Top Gun – Maverick, o pessoal dos anos 1990 vai poder pirar no remake de Space Jam e o pessoal 2000 tem mais um da Marvel pra conta: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Em agosto é a vez da DC Comics entrar em cena com o Esquadrão Suicida. Em outubro, James Bond já chega deixando claro que está sem tempo, irmão, porque estreia 007 – Sem Tempo para Morrer. Novembro chega com mais um lançamento nostálgico, Ghostbusters – Mais Além e mais uma franquia longeva, Missão Impossível 7. Pra fechar o ano, dezembro chega com Matrix 4, pra tentar corrigir a catástrofe que foram os dois últimos  filmes da franquia, ou jogar a última pá de cal na coisa toda.

É isso. 2021 chegou, já tem vacina e a gente está começando o ano a todo vapor! Tá todo mundo cansado, sem paciência e tudo mais com essa situação toda de pandemia. Mas vamos fazer essa forcinha e continuar sendo pacientes e, principalmente, tendo empatia e cuidado uns com os outros. É assim que a gente vai conseguir passar por isso mais rápido e poder curtir todos esses rolês incríveis e muitos outros, que nos fazem tão bem!

Vai fundo!

Para ouvir: Caprichamos numa playlist só com aquelas músicas clássicas pra pirar e cantar junto num festivalzão lotado! Top 10 tracks pra cantar junto em arenas!

Para assistir: A sugestão hoje é assistir Matrix, o primeiro filme da franquia e obra prima dos irmão Wachowski. É um filme que dispensa apresentações, lançado em 1999, foi super inovador nos efeitos especiais e trouxe várias questões filosóficas amarradas a um roteiro excelente. Quem sabe você não toma coragem para assistir os Matrix 2 e 3, pra esperar dezembro chegar.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.